segunda-feira, 29 de outubro de 2012

UNIDADE 4; ELABORAÇÃO E EDIÇÃO DE TEXTOS


Reflexão sobre leitura e escrita digital


1. O que você considera como um ganho na leitura e escrita digital;
      Um dos aspectos que considero importante na leitura e escrita digital é a praticidade com  a  qual podemos produzir um texto, uma tarefa, um quadro, fazer uma pesquisa, etc. 
  
2. O que você considera como uma perda nesse processo;
     Eu considero importante o ato de escrever usando o lápis e  trabalhar o traçado de letras, saber quando se usa o parágrafo, etc.
      É importante abrir um livro, sentir prazer  em manuseá-lo, tê-lo com uma lembrança de uma boa leitura.
      Entendo que o papel das tecnologias é de aprimoramento na qualidade de uma boa estética, formatação...
3. O que fazer para que tal perda possa vir a ser minimizada?
      Nós devemos usar as tecnologias como um suporte indispensável facilitador e estimulante no processo ensino- aprendizagem, mas não podemos perder de vista a importância de uma aprendizagem baseada em diálogos, trocas de experiência e fazer uso também da escrita convencional. 
4.O que fazer para potencializar tal ganho?Atividade
      Devemos dar importância a todos os aspectos e processos existentes para se ter um bom processo de ensino e aprendizagem,trabalhando de formas diferenciadas. Não podemos ficar alheios as tecnologias e nem podemos fingir que as técnicas tradicionais não funcionam. 
4.O que fazer para potencializar tal ganho?Atividade
      Devemos  interagir, trabalhar de forma diversificada, dando importância a todos os aspectos e processos existentes para se ter um bom processo de ensino e aprendizagem. Não podemos ficar alheios as tecnologias e nem podemos fingir que as técnicas tradicionais não funcionam. 

Um comentário: